SUMÁRIO DAS TABELAS
VOLUME II: ANEXOS
1 - Caracterização por idade e escolaridade
2 - Caracterização por tempo de formação e de trabalho com a 2ª série do 1º grau
3 - Caracterização por idade, tempo de magistério e número de escolas em que as professoras lecionavam
4 - Distribuição dos meninos não indicados com relação à idade, escola e classe a que pertenciam
5 - Relação entre desvio padrão, posto percentil e NOTA K, da norma CARELLI
6 - Totais de movimentos em cada parte do corpo para os índices: Movimento, Alternância, Ritmo e Repouso; para cada menino não
indicado como irrequieto (normal)
7 - Representação dos elementos utilizados para o cálculo da NOTA K, para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais) por
suas professoras
8 - Sessões de gravação em videoteipe, da movimentação
corporal do menino indicado como irrequieto, por sua professora
9 - Caracterização das salas de aulas estudadas, número de meninos indicados como irrequietos e de repetências entre os mesmos
10- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimento dos olhos percebidos pelas professoras, ao
indicarem os meninos como irrequietos
11- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de braços e mãos percebidos pelas
professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos
12- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de pernas e pés percebidos pelas professoras,
ao indicarem os meninos como irrequietos
13- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimento de boca percebidos pelas professoras, ao
indicarem os meninos como irrequietos
14- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de boca, braços e mãos, pernas e pés, percebidos
pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos
15- Percentagens da caracterização da quantidade e/ou qualidade da verbalização e da movimentação corporal dos meninos
indicados como irrequietos, por suas professoras
16- Percentagens da quantificação da verbalização e da movimentação corporal dos meninos indicados como irrequietos, por suas
professoras
17- Rol dos escores brutos do Índice Movimento (MOV), para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas
professoras
17.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Movimento (Mov.) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras18- Rol dos escores brutos do Índice Alternância (M-OM), para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 18.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Alternância para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras19- Rol dos escores brutos do Índice Ritmo para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 19.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 32 não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras20- Rol dos escores normalizados do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo, para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 20.1 - Distribuição de freqüência da soma das Notas K, Movimento, Alternância e Ritmo, para os meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras21- Rol dos escores brutos do Índice Movimento, para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra 21.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Movimento para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras22- Rol dos escores brutos do Índice Alternância, para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra 22.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Alternância (M-OM) para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras23- Rol dos escores brutos do Índice Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra 23.1 - Distribuição de freqüência na Nota K Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras24- Rol dos escores normalizados do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra 24.1 - Distribuição de freqüência do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras25- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Movimento 26- Percentagens de movimento corporal no índice Movimento em cada situação experimental nos grupos e no total dos movimentos 27- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Alternância 28- Percentagens de movimento corporal no índice Alternância em cada situação experimental e no total dos movimentos 29- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Ritmo 30- Percentagens de movimento corporal no índice Ritmo em cada situação experimental no grupo e no total dos movimentos 31- Síntese dos resultados obtidos pela MANOVA nas variáveis índices Movimento, Alternância e Ritmo 32- Percentagens de movimentos relativos à Tarefa Não-Verbal e ao total de movimentos das partes do corpo nas situações experimentais, para o grupo hiperativo e grupo controle 33- Percentagens de movimento de olhos relativos à Tarefa Não-Verbal nas situações experimentais para o grupo hiperativo e grupo controle 34- Percentagens de movimentos de braços e mãos relativos à Tarefa Não-Verbal nas situações experimentais, para o grupo hiperativo e grupo controle 35- Percentagens de orientação e/ou função de movimentos de olhos segundo grupo e situação experimental 36- Percentagens de resposta de movimentos de braços e mãos segundo grupo e situação experimental 37- Percentagens de resposta de movimentos de pernas e pés segundo grupo e situação experimental |
SUMÁRIO DAS FIGURAS
1 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Movimento (Mov.) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 2 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Alternância (M-OM) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 3 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 4 - Histograma da distribuição de freqüência da NOTA K para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras 5 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Movimento para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras 6 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota Alternância para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras 7 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras 8 - Histograma de distribuição de freqüência da NOTA K para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras 9 - Perfis médios do índice Movimento para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais 10- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Movimento 11- Perfis médios do índice Alternância para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais 12- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Alternância 13- Perfis médios do índice Ritmo para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais 14- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Ritmo 15- Movimentos rítmicos de braços, olhos e pernas |