SUMÁRIO DAS TABELAS


VOLUME II: ANEXOS

1 - Caracterização por idade e escolaridade

2 - Caracterização por tempo de formação e de trabalho com a 2ª série do 1º grau

3 - Caracterização por idade, tempo de magistério e número de escolas em que as professoras lecionavam

4 - Distribuição dos meninos não indicados com relação à idade, escola e classe a que pertenciam

5 - Relação entre desvio padrão, posto percentil e NOTA K, da norma CARELLI

6 - Totais de movimentos em cada parte do corpo para os índices: Movimento, Alternância, Ritmo e Repouso; para cada menino não indicado como irrequieto (normal)

7 - Representação dos elementos utilizados para o cálculo da NOTA K, para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais) por suas professoras

8 - Sessões de gravação em videoteipe, da movimentação corporal do menino indicado como irrequieto, por sua professora

9 - Caracterização das salas de aulas estudadas, número de meninos indicados como irrequietos e de repetências entre os mesmos

10- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimento dos olhos percebidos pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos

11- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de braços e mãos percebidos pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos

12- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de pernas e pés percebidos pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos

13- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimento de boca percebidos pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos

14- Percentagens de respostas às perguntas conforme categorias de movimentos de boca, braços e mãos, pernas e pés, percebidos pelas professoras, ao indicarem os meninos como irrequietos

15- Percentagens da caracterização da quantidade e/ou qualidade da verbalização e da movimentação corporal dos meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

16- Percentagens da quantificação da verbalização e da movimentação corporal dos meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

17- Rol dos escores brutos do Índice Movimento (MOV), para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

17.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Movimento (Mov.) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras
18- Rol dos escores brutos do Índice Alternância (M-OM), para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

18.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Alternância para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras
19- Rol dos escores brutos do Índice Ritmo para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

19.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 32 não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras
20- Rol dos escores normalizados do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo, para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras
20.1 - Distribuição de freqüência da soma das Notas K, Movimento, Alternância e Ritmo, para os meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras
21- Rol dos escores brutos do Índice Movimento, para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra

21.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Movimento para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras
22- Rol dos escores brutos do Índice Alternância, para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra

22.1 - Distribuição de freqüência da Nota K Alternância (M-OM) para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras
23- Rol dos escores brutos do Índice Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra

23.1 - Distribuição de freqüência na Nota K Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras
24- Rol dos escores normalizados do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras, e examinados pelo neuropediatra

24.1 - Distribuição de freqüência do somatório das Notas K Movimento, Alternância e Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras
25- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Movimento

26- Percentagens de movimento corporal no índice Movimento em cada situação experimental nos grupos e no total dos movimentos

27- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Alternância

28- Percentagens de movimento corporal no índice Alternância em cada situação experimental e no total dos movimentos

29- Resultados do teste estatístico multivariado (MANOVA) para o índice Ritmo

30- Percentagens de movimento corporal no índice Ritmo em cada situação experimental no grupo e no total dos movimentos

31- Síntese dos resultados obtidos pela MANOVA nas variáveis índices Movimento, Alternância e Ritmo

32- Percentagens de movimentos relativos à Tarefa Não-Verbal e ao total de movimentos das partes do corpo nas situações experimentais, para o grupo hiperativo e grupo controle

33- Percentagens de movimento de olhos relativos à Tarefa Não-Verbal nas situações experimentais para o grupo hiperativo e grupo controle

34- Percentagens de movimentos de braços e mãos relativos à Tarefa Não-Verbal nas situações experimentais, para o grupo hiperativo e grupo controle

35- Percentagens de orientação e/ou função de movimentos de olhos segundo grupo e situação experimental

36- Percentagens de resposta de movimentos de braços e mãos segundo grupo e situação experimental

37- Percentagens de resposta de movimentos de pernas e pés segundo grupo e situação experimental

 

SUMÁRIO DAS FIGURAS


 

1 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Movimento (Mov.) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

2 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Alternância (M-OM) para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

3 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

4 - Histograma da distribuição de freqüência da NOTA K para os 32 meninos não indicados como irrequietos (normais), por suas professoras

5 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Movimento para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

6 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota Alternância para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

7 - Histograma da distribuição de freqüência da Nota K Ritmo para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

8 - Histograma de distribuição de freqüência da NOTA K para os 17 meninos indicados como irrequietos, por suas professoras

9 - Perfis médios do índice Movimento para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais

10- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Movimento

11- Perfis médios do índice Alternância para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais

12- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Alternância

13- Perfis médios do índice Ritmo para os grupos estudados, nas diferentes situações experimentais

14- Gráfico de barras da porcentagem do movimento corporal dos grupos experimentais, no índice Ritmo

15- Movimentos rítmicos de braços, olhos e pernas

 

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